Secretaria de Agricultura

Tapa-Buracos em ação leva melhorias para a zona Norte

Após o período curto de dias chuvosos, a Prefeitura intensificou os serviços da operação Tapa-Buracos. No decorrer da semana, a zona Sul foi beneficiada, pois vias localizadas na Vila São José, dentre as quais a rua Rogério Vieira Tucci, receberam melhorias. Nesta sexta-feira (10), as equipes começaram a programação destinada para a zona Norte. Trechos da rua Rômulo Posi, no bairro Bicentenário, tiveram a malha viária melhorada.

Para dar conta do cronograma, o serviço operacional de tapa-buraco é realizado diariamente por duas equipes formadas tanto com servidores municipais quanto com funcionários do Saae, totalizando 8 integrantes.

Eles possuem o apoio de dois caminhões – um da Prefeitura e outro do Saae. “Os serviços são realizados em conjunto para facilitar a logística de recursos humanos, materiais e financeiros”, destacou o presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Rodrigo Sernaglia.

Na próxima semana, a operação continuará a ser realizada na zona Norte, em bairros situados na área delimitada pela rua XV de Agosto e avenida Pedro Botesi, vizinhos à região do Bicentenário.

A alteração no calendário de serviços poderá ocorrer somente em decorrência de chuvas, ou seja, é o fator único que poderá inviabilizar temporariamente as atividades da operação viária.

“A época das chuvas traz dois grandes empecilhos para os serviços: primeiro em razão de que, nos dias de chuva, não é possível realizar o tapa-buracos, haja vista que o pavimento deve estar seco para melhor aderência da massa. E em segundo, em razão de que as chuvas contribuem para aumentar o número de buracos”, explicou o presidente da autarquia.