Também no sábado, crianças aprendem e se divertem na Brinquedoteca

A Secretaria de Educação abriu a Brinquedoteca Municipal no último sábado (11). A iniciativa agradou o público infantil, de 4 a 10 anos, que compareceu para as atividades educativas e recreativas.

Por três horas, a garotada – de escolas públicas e particulares – participou, divertiu e aprendeu nas várias opções de entretenimento e recreação.

A estrutura disponibilizada pela Pasta abrange de leitura a performance teatral, passando por playground a jogos de raciocínio lógico, bem como noções de convivência em trânsito.

De acordo com a direção da Pasta, a área destinada ao desenvolvimento psíquico e social propicia a necessária interatividade entre as crianças.

“Toda criança tem o direito de se divertir e aprender através de atividades recreativas em um ambiente lúdico e seguro, organizado de forma que incentive sua imaginação e que permita a construção de diferentes papéis, personagens e cenários”, explicou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

Em dezembro, a brinquedoteca também funcionará em atendimento aos pequenos de todo o município. Porém, é fundamental que os pais ou responsáveis façam um cadastro prévio das crianças. Durante a semana, o local é destinado ao Projeto Ser e ao atendimento das escolas municipais.

Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin”

Rua Coronel Guedes, s/n, Centro