Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços

05/07
2018
0 comentários

Sistema Integração é adotado no transporte coletivo do município

A partir da quinta-feira (12), o Sistema Integração no transporte coletivo urbano entrará em funcionamento e um novo local próximo a praça Floriano Peixoto (Jardim Velho) será utilizado para o embarque de passageiros. Os estudos realizados por técnicos da Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços apontaram o ponto localizado na rua Cel. João Leite, próximo ao cruzamento com a rua Padre Roque, na região central. “A integração não é o local em si, mas o benefício concedido ao usuário no espaço de tempo”, explicou o secretário da Pasta, José Paulo da Silva, acompanhado pelo gerente operacional do grupo Fênix, Sandro Rogério de Souza, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (5). “Dentro de uma hora, em qualquer ponto, o passageiro poderá fazer a integração a partir do momento em que passou o cartão magnético”, explicou.

A integração no novo ponto será feita por sete linhas. No local, a empresa deverá disponibilizar a placa de identificação das linhas, a fim de definir a especificação de cada trajeto. A mesma medida terá de ser adotada nos demais pontos.

O sistema que está sendo implementado – tendo os dias 13 e 14 destinados à fase de experimentação – permitirá ao passageiro, quando entrar no coletivo, ter o limite de uma hora para trocar de ônibus em qualquer outro ponto. No entanto, o sistema beneficiará o usuário apenas quando houver a opção por viagens que sejam sequência do trajeto pretendido e não no sentido vai-volta. “O sistema vai entender que é volta quando o passageiro fizer o retorno no mesmo trajeto dentro desse período”, especificou.

Segundo a concessionária, a parceria adotada com a Prefeitura através do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), garantirá ao município uma frota de 18 veículos – sendo 15 ônibus 0 km para uso contínuo e três deverão ficar na reserva – para serem utilizados num total de 14 linhas distribuídas por todas as regiões do município. “A racionalização das linhas permitiu que tirássemos uma linha que se sobrepõe a outra ou um ônibus que estaciona atrás do outro, enquanto que agora passaremos a manter uma frequência da integração entre os ônibus, garantindo melhorias ao passageiro”, destacou.

Para ser beneficiário do Sistema Integração o passageiro deverá ter o cartão magnético. Os interessados deverão comparecer no escritório do grupo Fênix localizado na rua Padre José, 286, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. Informações mais específicas também poderão ser adquiridas através do telefone (19) 3862-7776.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!