Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

24/07
2018
0 comentários

Servidores da Educação recebem aperfeiçoamento; volta às aulas será no dia 30

Com o retorno às aulas a partir da próxima segunda-feira (30), as equipes de apoio nas áreas administrativas e de apoio das escolas municipais participam de diversas oficinas programadas pela Secretaria de Educação.

As capacitações foram iniciadas na segunda-feira (23) e devem prosseguir até a quarta-feira (25). A iniciativa beneficia aproximadamente 300 funcionários nas funções de secretários escolares, inspetores de alunos, merendeiras, cozinheiras, serventes e ajudantes gerais. Todos prestam serviços na rede municipal de ensino, englobando mais de 30 unidades entre EMEB’s (Escolas Municipais de Educação Básica) e Cempi’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância), que atendem mais de 7 mil alunos.

Nestes encontros, os colaboradores têm o aporte de profissionais do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do Corpo de Bombeiros, de psicólogos e fisioterapeuta do SESMET (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e autoridades sanitárias da Vigilância em Saúde.

“É fundamental esse momento, pois permite que todos os integrantes de apoio educacional estejam integrados e o projeto de aperfeiçoamento seja implementado de maneira uniforme. Nesse sentido, o beneficiado é o aluno, pois terá à disposição uma equipe capacitada e ciente do objetivo a ser alcançado”, explicou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

Para a organização das atividades, a estrutura foi montada na Estação Educação, no Corpo de Bombeiros, este localizado na sede da Secretaria de Segurança Pública, e no Centro Holístico, ao lado do CEM (Centro de Especialidades Médicas).

Já na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), os servidores retornam às unidades de ensino para a organização e limpeza dos prédios escolares.

Formações realizadas junto as equipes administrativas e de apoio das EMEB’s e Cempi’s

A importância do serviço de limpeza no âmbito escolar;

Primeiros socorros e prevenção de acidentes;

Bem estar e qualidade de vida;

Procedimentos sanitários operacionais padronizados;

Recursos de informática;

Relações interpessoais no ambiente escolar.

 

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!