Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

27/11
2017
0 comentários

Serviços de roçagem e capinagem deixam limpas as escolas e creches na zona Norte

Seis Emeb’s (Escolas Municipais de Educação Básica) e Cempi’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância) – conhecidas popularmente como creches – estão limpas, ou seja, já tiveram concluídos os serviços de roçagem e capinagem.

A operação de limpeza organizada pela Secretaria de Educação é resultado da formação de uma equipe que passou a atuar exclusivamente nas unidades de ensino e órgãos vinculados, como a Estação Educação, além da sede própria da Pasta.

No cronograma consta que os trabalhos já foram finalizados na Emeb Prof. “Nelson Neves de Souza” e Profª. “Ana Isabel da Costa Ferreira”, ambas na zona Leste, a Profª. Altair Rosa Corsi Costa, na região Oeste.

Também foram beneficiadas as escolas Prof. “Jorge Bertolaso Stella”, Prof. Dr. “Geraldo Philomeno”, Vereadora “Terezinha da Silva Oliveira” e o Cempi (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância) na Santa Clara, todas localizadas na zona Norte.

“Mesmo com uma equipe, por enquanto reduzida a 4 servidores, estamos empenhados na execução das atividades de limpeza pública”, afirmou a secretária da Pasta, Flávia Rossi. “Foi elaborado um cronograma e vamos segui-lo, a fim de que todas as escolas estejam com a limpeza realizada”, complementou. Atualmente a equipe está concentrada na escola Profª. “Edna Fávero Choquetta”. Na sequência, os funcionários serão disponibilizados na creche no Jardim Paulista.

A única possibilidade quanto a interrupção temporária dos trabalhos será em decorrência de chuvas. “As variações meteorológicas são as situações em que possivelmente ocorrerá a paralisação dos serviços, pois, por vezes, temos chuvas pesadas. Do contrário, o cronograma está mantido, os serviços já são realizados e a equipe está empenhada no cumprimento deste cronograma”, afirmou Flávia.

Concluída a roçagem e capinagem em mais essas duas localidades, todas as unidades – escolas e creches – localizadas na zona Norte ficam limpas e os trabalhos seguirão para outras regiões. 

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Arquivos: Secretarias

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!