Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

06/05
2019
0 comentários

Semana do Bebê começa com palestras e atividades em Cempis

A Secretaria de Educação dá início, nesta segunda-feira (6) a 2ª edição da Semana do Bebê, evento com o objetivo de informar sobre a importância de investir na primeira infância, mobilizando a sociedade a apoiar gestantes, promover o vínculo mãe-bebê e estimular o desenvolvimento das capacidades motora, cognitiva e afetiva da criança.

De segunda a quarta-feira, sempre a partir das 18h, três palestras com profissionais especializados na causa infantil serão realizadas no Centro de Aperfeiçoamento do Magistério Antônio de Souza Franco, a Estação Educação, voltada a profissionais das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e público em geral.

A programação

Na segunda-feira (6), a psiquiatra da Infância e da Adolescência Dra. Taís Moriyama abre o ciclo de palestras, com o tema “Autismo na 1º infância e outras necessidades especiais dos bebês”.

Na terça-feira (7), é a vez do promotor da Infância e Juventude de Mogi Mirim, André Luiz Brandão, abordar o tema “A responsabilidade com a defesa e os direitos dos bebês e crianças pequenas”.

Encerrando a programação, a especialista em educação infantil Karina Rizek apresenta em sua palestra, na quarta-feira (8), o tema “O significado de uma escola para crianças de 0 a 3 anos”.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/W5NZ7J22WEoUuVPT9. Até a tarde dessa sexta-feira, mais de 100 inscrições já haviam sido realizadas. A cada dia de palestra, o público limite permitido pela secretaria municipal será de 120 pessoas.

Aliado aos encontros na Estação, a Secretaria de Educação promove o chamado “Dia da Família”, atividades voltada à relação entre pais e filhos. As ações acontecem em quatro Cempis (Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância): Alcides Hortêncio, Professora Maria Aparecida Mariano Todarelli, Professora Maria de Lourdes Ferraz Guimarães e Professora Michele Lucon.

Evento oficial

A Semana do Bebê integra o calendário oficial de eventos no município, desde a aprovação na Câmara Municipal de um projeto de lei, de autoria da Administração Municipal, via Secretaria de Educação, em abril do ano passado. O foco do trabalho é fazer com que a criança pequena possa ter garantido seu direito de crescer e se tornar uma pessoa madura e mais feliz, em todos os níveis da vida, e fazer com que os profissionais e gestores reconstruam valores, mudem práticas e fortaleçam condutas que propiciem o bem-estar de toda a sociedade.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!