Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Segurança Pública

10/03
2017
0 comentários

Segurança é reforçada no centro no início dos saques das contas inativas do FGTS

A Secretaria de Segurança intensificou nessa sexta-feira (10) o policiamento na região central da cidade em virtude do início do pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O saque das contas inativas teve início hoje para os 4,8 milhões de beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Segundo o Sicovamm (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim), a previsão é de que a cidade receba uma injeção de recursos da ordem de R$ 17 milhões de reais sacados pelos trabalhadores. Com mais dinheiro nas ruas, a segurança foi reforçada durante a abertura do expediente bancário, inclusive com viaturas da GCM na Praça Rui Barbosa e utilização de cães para aumentar a sensação de segurança. “Estamos agindo na prevenção para dar a tranquilidade que a população precisa na hora de fazer suas atividades bancárias. Hoje intensificamos, mas o policiamento é constante”, informou o secretário de segurança, Thiago Andrade de Toledo.

A previsão é de que os saques dos beneficiários nascidos nesses dois meses totalizem R$ 6,96 bilhões, equivalente a 15,9% do total disponível, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa nesta sexta-feira. Mais de 1,2 milhão (25%) poderá sacar utilizando o Cartão do Cidadão no autoatendimento, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências da Caixa.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Arquivos: Secretarias

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!