Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

10/10
2017
0 comentários

Saúde intensifica calendário de ações para o Outubro Rosa

O mês de outubro é alusivo ao combate ao câncer de mama e a Secretaria de Saúde beneficia a população com diversas ações. O “Outubro Rosa: uma campanha para tocar o fundo do peito” tem o objetivo de conscientizar os munícipes quanto a prevenção e quais os cuidados necessários para tratamento da doença.

Para sinalizar a importância do zelo com a qualidade de vida, a Estação Educação recebeu uma iluminação especial. Já as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e o CEM (Centro de Especialidades Médicas) ganharam a “Árvore dos Desejos”. Após a realização de exames de mama, a paciente recebe um cartão em branco para que seja especificada a expressão de desejo da paciente e, após, será pendurado na árvore.

“São ações que marcam, que fazem que a pessoa pare por instantes e reflita sobre circunstâncias que surgem e que merecem dedicação, cuidado e, sobretudo, prevenção”, afirmou a secretária da Pasta, Rose Silva.

O ambulatório para gravidez de alto risco também iniciou as atividades no CEM, possibilitando às gestantes o acompanhamento médico na realização de ultrassom e diversos exames, como fisioterápicos e nutricional.

A DRS (Direção Regional de Saúde) iniciou negociações com a Pasta para que os municípios da região sejam atendidos em Mogi Mirim. O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Mogi Guaçu não prestará mais atendimento nessa área. “A qualidade do serviço oferecido poderá torná-lo referência regional”, destacou.

A Saúde também ofertará 680 exames de mamografia apenas em outubro. “Praticamente iremos zerar a fila de espera por esse serviço”, contou Rose. Ou seja, ficarão apenas 30 exames para serem realizados nos próximos meses, já que a listagem apresenta 710 solicitações de exames. “É o resultado de trabalho contínuo, de luta constante para que, mês a mês, possamos atender a população”, pontuou.

Odontologia

Também em outubro são comemorados o dia mundial (3) e nacional (25) do dentista e a Pasta programou a “Semana de Saúde Bucal”. Entre os dias 18 e 20 serão realizados cursos e capacitações na Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) para os dentistas e auxiliares. Somente na rede municipal de saúde serão beneficiados 52 profissionais. O evento também é destinado a profissionais particulares. O interessado deverá efetivar a inscrição através da doação de três litros de leite.

E ainda na quarta-feira (18), a equipe de odontologia estará na Feira Noturna, a partir das 18h00, interagindo com a população através de peças teatrais e exibição de vídeos, além de orientações sobre os cuidados necessários para a saúde bucal.

Outubro Rosa: uma campanha para tocar o fundo do peito”

Iluminação especial na Estação Educação

Árvore dos Desejos instaladas nas UBS’s e CEM

Funcionamento do ambulatório para gravidez de alto risco

Realização de 680 exames de mamografia

Semana de Saúde Bucal

Cursos e capacitações (18 a 20)

Conscientização e orientação na Feira Noturna (18)

 

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Arquivos: Secretarias

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!