Secretaria de Cultura e Turismo

Sarau Folclórico é destaque da Agenda Cultural

A 4ª edição do Sarau Folclórico será realizada no próximo sábado (18), a partir das 20h00, no Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”. No evento, a Secretaria de Cultura e Turismo também fará a abertura da exposição “Folclore Brasileiro” com trabalhos artísticos feitos por alunos das oficinas de artes.

“O objetivo é resgatar e valorizar a cultura folclórica do país”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

Diversas parcerias foram firmadas para a programação, dentre as quais, com o Grupo Comanches Country Show e os coreógrafos Adão, Val e Julim; a Companhia de Dança Força G; colaboradores e voluntários do Projeto Parceiros da Cultura; da Capoeira Luanda; os alunos da Melhor Idade e dos cursos de Dança do Ventre, Ballet, Country e Afro.

“Esta é mais uma iniciativa da Cultura idealizada pelas monitoras de artes plásticas, monitoria de artes, coreógrafo da Melhor Idade, enfim, foi resultado do empenho de toda a equipe”, concluiu o secretário.