Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Governo

20/09
2018
0 comentários

SAAE realiza atividades socioambientais em parceria com Senac

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mogi Mirim), em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) realizou uma série de atividades dentro de um trabalho socioambiental. Foram promovidos cursos, palestras, oficinas, além de visitas à Estação de Tratamento de Água do município, criando oportunidades de geração de renda para a população e sensibilizando os participantes quanto ao uso consciente da água.

As visitas também permitiram aos participantes o acesso às informações e acompanhamento das obras que estão ocorrendo para otimização do sistema de abastecimento de água do município. Ainda em agosto, foram realizadas oficinas de customização de materiais escolares nas EMEB´s Doutor Geraldo Philomeno e Professora Ana Isabel da Costa Ferreira. Os participantes utilizaram a criatividade para customizar cadernos e lápis com tecidos, papéis, fitas e adereços. O resultado foi tão incrível que despertou o empreendedorismo nos alunos que mencionaram já estarem recebendo pedidos de encomendas.

Também no mês de agosto foram realizadas palestra e roda de conversa sobre reciclagem com educadores e educandos das escolas municipais e estaduais de Mogi Mirim. Esta ação contou com o apoio da Eco Escola Visafértil, da Cooperativa de coletores de materiais recicláveis Coopervida e da Escola Técnica Pedro Ferreira Alves. A ação possibilitou a reflexão dos participantes quanto à necessidade de reverem seus hábitos de consumo para minimizar a geração de resíduos, bem como a importância da coleta seletiva e da reciclagem em nosso município, para preservação do meio ambiente e garantia da saúde e qualidade de vida das pessoas.

Além das oficinas e da palestra, o SAAE promoveu visitas à Estação de Tratamento de Água. Os participantes puderam conhecer na prática as etapas e processos realizados para garantir a qualidade da água que chega nas residências diariamente e, participaram de dinâmicas que sensibilizaram quanto ao uso racional da água.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!