Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Governo

03/05
2018
0 comentários

SAAE inicia construção de adutora e dobra capacidade de captação de água

Mais de 3 mil metros de nova tubulação já foram instaladas pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em obra iniciada na Estação de Captação de Água Bruta, na represa do rio Mogi Guaçu, e que chega até a ETA (Estação de Tratamento de Água), localizada no bairro do Morro Vermelho.

“A concretização da terceira adutora de água bruta vai complementar o sistema existente e, a nova linha vai permitir, aproximadamente, dobrar a capacidade de adução de água bruta”, explicou o presidente da autarquia, Rodrigo Sernaglia.

As duas adutoras existentes possuem diâmetro de 400 mm, enquanto que a nova terá tubulação com 500 mm de diâmetro. 
No total, a iniciativa terá 5.653 metros de extensão, sendo que 3.330 metros já foram concluídos, o que corresponde a 59% dos serviços.

No trajeto realizado, 480 metros são referentes às três travessias aéreas, construídas sobre dois córregos e uma grande depressão no terreno. Nesses casos foi necessário utilização de tubos em ferro fundido. Nas demais áreas, o produto aplicado é o PVC DeFoFo.

Investimento

Os recursos para a execução das obras são procedentes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), através de financiamento da CEF (Caixa Econômica Federal). Ao município cabe a contrapartida na ordem de 10% do valor total da obra.

Nesta etapa, todos os equipamentos e mão de obra são pertencentes a própria autarquia, o que minimiza sobremaneira os custos envolvidos no processo, e permitirá ao SAAE a otimização do financiamento.

O investimento é da ordem de R$ 4.915.187,30.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!