Secretaria de Relações Institucionais

SAAE faz troca de bomba de captação de água bruta para reabastecimento

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) informa que o abastecimento de água na cidade ficou comprometido em razão de, pelo menos, dois fatores: o principal deles é o consumo excessivo nas residências por causa das altas temperaturas. O outro foi o problema detectado na bomba da Estação de Captação, junto à barragem da represa, no Bairro Paraíso da Cachoeira. O equipamento, devido a ação do tempo, não estava captando o volume de água ideal para abastecer todos os reservatórios. Técnicos da autarquia identificaram o problema e imediatamente foi determinada sua substituição.

A peça foi trocada nessa sexta-feira (18) mas, com o consumo elevado, os demais reservatórios já estavam com a capacidade reduzida e, por isso, a pressão nas torneiras ainda é baixa ou há desabastecimento. Com a nova bomba de captação, a autarquia espera solucionar o problema de abastecimento de água, já que tem trabalhado incessantemente nos últimos dias, a fim de detectar problemas na rede, além de conscientizar as pessoas para o uso racional. A autarquia também ressalta que o reabastecimento de água nos reservatórios acontece de forma gradual.