Secretaria de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Reduzida

Revitalização do Espaço Cidadão prossegue com serviços de jardinagem

Mais uma das etapas planejadas para as obras de revitalização do Espaço Cidadão foi iniciada. Nesta segunda-feira (4), as equipes da Secretaria de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Reduzida começaram a terraplanagem da área destinada a jardinagem.

No local, já foram construídos muros protetores no entorno dos canteiros que receberão novas plantas e flores, a fim de remodelar a paisagem que também serve de acesso entre o Espaço Cidadão e a região central.

Localizada ao lado da Estação Educação e do estacionamento público, o espaço verde também foi beneficiado com a ampliação da rampa de acesso à marquise viabilizando o acesso a uma das entradas da Estação Educação, bem como alcançar a área destinada ao comércio da Feira Livre. A previsão é que os trabalhos de paisagismo sejam concluídos em até 10 dias.

Esses serviços são somados aos demais já concluídos. Houve a implantação de 25 novos postes com a instalação de 70 luminárias de 150 watts em LED – mais econômicas – em uma área útil que ultrapassa 8 mil m². A iniciativa garante benefícios para a realização de feiras livres e eventos públicos.

Também já foram finalizadas as calçadas às margens de todo o Espaço Cidadão, além de acessos interligados entre os vários órgãos públicos instalados no local.

O Espaço Cidadão recebe dezenas de eventos anuais, englobando festas temáticas, religiosas, beneficentes, ações culturais, educacionais, peças teatrais, além de receber as feiras livres aos sábados, no período da manhã, e a Feira Noturna, sempre nas quartas-feiras.