Secretaria de Relações Institucionais

Reparos são concluídos na Av. Brasil e Nagib Chaib

Os serviços de reparos e manutenção na ponte situada na avenida Brasil, no trecho entre a avenida Adib Chaib e a rua do Tucura, foram concluídos na sexta-feira (30). A iniciativa da Secretaria de Obras e Habitação Popular é em decorrência das chuvas ocorridas no início da semana.

Na ocasião, a Prefeitura atuou na identificação e manutenção de pontos danificados. No período de apenas uma hora, foram 40 mm de volume de chuva na tarde de segunda-feira (26). Para se ter um comparativo, durante todo o último final de semana o índice chegou a 38 mm. As informações foram repassadas pela Defesa Civil.

A Construtora Simoso Ltda. trabalhou na execução dos serviços na avenida Brasil mediante contrato emergencial. A via possui intenso fluxo viário, já que é a ligação entre as zonas Leste e Norte e o acesso à região central.

No local foi reconstruída a parte do muro de proteção que havia cedido durante as chuvas. A fim de garantir suporte à estrutura da ponte, também foram alocadas grandes pedras na parte inferior à ponte com o objetivo de evitar o desmoronamento ou qualquer movimentação na estrutura geológica do terreno.

SP-167

Outra frente de serviço foi concluída na rodovia Nagib Chaib. Maquinários de condomínios residenciais próximos trabalharam na erosão causada próxima à primeira alça de acesso ao retorno para Mogi Mirim. Uma cratera formou-se no local em virtude da quantidade de água que passa pela tubulação que atravessa a via e recebe água de empreendimentos imobiliários localizados na parte superior da SP-167. O local já foi alvo de problemas em junho passado e mesmo após obras realizadas pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) a estrutura voltou a ceder.