Tecnologia da Informação  / Notícia

Foi assinado ontem (25) o contrato que autoriza o desenvolvimento do programa Mogi Digital, iniciativa que garantirá integração de dados e informações entre todos os órgãos municipais, além de disponibilizar internet gratuita em áreas públicas da cidade.

A estrutura do sistema consiste na implementação de cabeamento em fibra óptica, tecnologia que amplia a transmissão de sinais, aumenta a proteção dos dados e executa de forma mais rápida as conexões virtuais.

Com a nova rede geral, haverá mais eficiência e agilidade na prestação de serviços da Prefeitura. A autossuficiência adquirida com o programa reduzirá em cerca de 70% os custos anuais com telefonia e internet.

Entre escolas, praças e unidades de saúde, quase uma centena de espaços públicos serão beneficiados com internet de qualidade, oferecendo conexão ‘Wi-Fi” gratuita aos munícipes.

Os trabalhos de instalação são coordenados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (TI) e devem ser concluídos em até 4 meses, através de vínculo estabelecido junto à empresa Net Telecom Informática, sob investimentos de R$ 2.469.979,55. Desse total, 90% é decorrente de investimentos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O Município arca, como contrapartida, com 10% do valor.

Comentando a respeito dos benefícios advindos do Mogi Digital, o prefeito Carlos Nelson Bueno enfatizou a importância das novas tecnologias na administração municipal “Os investimentos feitos pela modernização da máquina pública geram efeitos positivos de longo prazo a diversos setores Mogi Mirim”, destacou o prefeito.