Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

16/08
2018
0 comentários

Programa “Cirurgia em Dia” é lançado e deverá realizar mais de 1.500 procedimentos

A Prefeitura realizou nesta quinta-feira (16) o lançamento do programa “Cirurgia em Dia”. A iniciativa da Secretaria de Saúde consiste em realizar mais de 1.500 procedimentos cirúrgicos, para zerar a fila de cirurgias na cidade.

As cirurgias começaram a ser realizadas na segunda-feira (13) no Hospital Bom Samaritano, em Artur Nogueira. Ele foi o primeiro a se habilitar através do processo de chamamento público, uma espécie de credenciamento, requerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Julho”. O objetivo é atender a demanda de pacientes na fila de espera.

Esta etapa ainda ficará em aberto pelo período de 12 meses e médicos, clínicas ou hospitais poderão se credenciar. “Esta habilitação segue exatamente o padrão determinado pelo Ministério da Saúde”, declarou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino. Ela destacou que já existem hospitais interessados em atender os pacientes de Mogi Mirim. “A Beneficência Portuguesa de Campinas, o hospital municipal de Itapira e o 22 de Outubro demonstraram vontade em participar”, destacou.

As tratativas vão ao encontro da prioridade da Prefeitura na questão de saúde. “É zerar a fila de espera das cirurgias eletivas”, definiu. “A preocupação é com o paciente, é com o munícipe que precisa da cirurgia. O desejo dele é realizar o procedimento cirúrgico e acabar com a dor, com a enfermidade”, explicou o chefe de Gabinete, Guto Urbini.

Com a adesão de mais unidades hospitalares, a Prefeitura deverá dividir de forma igualitária as cirurgias que, atualmente, são direcionadas ao Bom Samaritano. “O atendimento à população já é uma realidade. Os pacientes já passaram pelos médicos especialistas, passaram pela regulação e seguem agora o parâmetro de maior ou menor brevidade, pois é uma fila que não fica parada, ela é dinâmica”, concluiu a secretária.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!