Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Cultura e Turismo

14/08
2018
0 comentários

Produção de Storyboard é o novo curso oferecido pela Cultura

A Secretaria de Cultura e Turismo realizará gratuitamente a oficina “Produção de Storyboard” na quinta-feira (16), das 13h00 às 17h00. Para se matricular, os interessados deverão ter idade igual ou superior a 14 anos, e comparecer no Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, entre as 8h00 e 16h00, munidos com original e cópia de documento com foto. As vagas são limitadas.

O Storyboard consiste na criação de um desenho em diversos planos a ser filmado numa cena, como se fosse uma história em quadrinhos do filme. Pode não parecer, mas esta é uma etapa essencial que ajuda o diretor a desenvolver seu olhar para os planos de cada filmagem e instruir sua equipe. Misturando teoria e prática, esta oficina analisará algumas obras de grandes diretores, mostrar embasamento sobre planos de cinema, conceitos de arte e de montagem, e, por fim, realizar um exercício prático de leitura de um roteiro e desenvolvimento de um Storyboard desenhado da cena pelos alunos. Não é necessário saber desenhar e sim, detalhar os elementos de cada plano de forma clara.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som, através do Programa “Pontos MIS”.

David Ribeiro

David Ribeiro é bacharel em cinema pela FAAP. Já roteirizou e dirigiu vários curtas em 16mm, trabalhou como produtor na Rede Record de Televisão, realizou Storyboards para publicidade e foi produtor, apresentador e roteirista do programa de cinema ‘Cineclaquete’ na TV União, durante 6 anos. Desde 2014 trabalha como quadrinista independente. No mesmo ano dirigiu e produziu o filme ‘Malgrado’ realizado na região de São João da Boa vista. Em 2017 dirigiu e roteirizou um documentário sobre a vida da escritora Orides Fontela.

Oficina fotográfica “Produção de Storyboard

Data: 16 de agosto (quinta-feira)

Horário: 13h00 às 17h00

Local do curso e da inscrição: Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”

Endereço: Avenida Santo Antônio, 430, Centro

Contato: (19) 3804-1078 / 3805-3125

Foto: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!