Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Secretaria de Cultura e Turismo

Prefeitura faz cerimônia cívica no Dia da Independência

Os brasileiros têm uma data especial para comemorar na quinta-feira da próxima semana: será festejado o 195º ano da Independência do Brasil em cerimônia cívica que será realizada em 7 de setembro, a partir das 8h00, na Praça Rui Barbosa.

Haverá o hasteamento das bandeiras por autoridades municipais ao som do Hino Nacional Brasileiro com a participação Banda Musical Lyra Mojimiriana e dos atiradores do Tiro de Guerra 02-023 de Mogi Mirim.

O ato solene terá a participação de várias organizações civis e militares como o Comando da Segurança Pública (Guarda Civil Municipal e Brigada de Incêndio), Polícias Militar e Rodoviária, Grupos de Escoteiros “Encanto das Matas” e “Valentino Balestro”, fanfarras da Escola Estadual “Prof. Ernani Calbucci”, EMEB Prof. "Jorge Bertolaso Stella" e Educandário Nossa Senhora do Carmo, Ordem Demolay, Clube dos Desbravadores e Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia, CEBE “Benjamin Quintino da Silva” e o Projeto SER da Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin”. Segundo o cronograma, elas farão apresentações e exibições alusivas ao Dia da Independência. O evento cívico é gratuito e aberto a toda população.