Gabinete  / Not√≠cia

A Prefeitura Municipal promoveu, na tarde da √ļltima quarta-feira (5), a entrega oficial da Casa dos Conselhos Municipais de Mogi Mirim. Com sede √† Rua Marciliano, 610, no Centro, ao lado do Instituto Coronel Jo√£o Leite, o espa√ßo organiza toda a log√≠stica para o funcionamento dos Conselhos Municipais, facilitando o desenvolvimento t√©cnico e administrativo das atividades e a√ß√Ķes pertinentes a cada conselho existente no munic√≠pio. Ao todo s√£o 22 Conselhos Municipais.

A cerim√īnia contou com a presen√ßa do prefeito Carlos Nelson Bueno, da vice-prefeita L√ļcia Ten√≥rio, do chefe de Gabinete Guto Urbini, da coordenadora das √°reas sociais e secret√°ria de Educa√ß√£o Fl√°via Rossi, e demais representantes do Poder Executivo. A C√Ęmara Municipal esteve representada pelo presidente e vereador Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino.

O local, que mensalmente recebe at√© 600 conselheiros, conta com espa√ßo f√≠sico adequado para reuni√Ķes, capacita√ß√Ķes, f√≥runs, confer√™ncias e outros eventos de interesse dos conselheiros e comunidade. O funcionamento √© de segunda a sexta-feira, das 7h √†s 12h e das 13h √†s 16h.

A Casa dos Conselhos, dentre diversas fun√ß√Ķes, atua no desenvolvimento de a√ß√Ķes que promovam a participa√ß√£o popular e o exerc√≠cio da cidadania, registra e armazena documentos dos pr√≥prios conselhos, agenda reuni√Ķes, al√©m de divulgar editais, delibera√ß√Ķes, resolu√ß√Ķes e informa√ß√Ķes de interesse da comunidade.

“Esse √© um trabalho planejado nessa gest√£o, em parceria com todos os conselhos do munic√≠pio, buscando n√£o apenas melhorias desde a crian√ßa ao idoso, √† alimenta√ß√£o escolar, a sa√ļde em v√°rias especialidades, mas tamb√©m de dar voz √† popula√ß√£o. Somamos esfor√ßos junto ao Poder Judici√°rio, um trabalho de articula√ß√£o. S√£o poucas as cidades da regi√£o que disp√Ķem de um espa√ßo como esse, podendo atender de forma concentrada e pontual a popula√ß√£o dos servi√ßos p√ļblicos municipais”, frisou Fl√°via Rossi.

A Casa dos Conselhos, vinculada ao Gabinete do prefeito, tem origem em um projeto de lei de autoria da Administra√ß√£o Municipal encaminhado √† C√Ęmara Municipal, aprovado pelos vereadores e sancionado em 14 de maio deste ano. As a√ß√Ķes s√£o divulgadas pelas m√≠dias oficiais da Prefeitura, tanto pelo Jornal Oficial, como pelo site, e redes sociais (Facebook e Instagram).

Conselhos Municipais de Mogi Mirim

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mogi Mirim