Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura e comerciantes fazem projeto para revitalização da Rui Barbosa

A Praça Rui Barbosa passará por transformações, o que resultará aos munícipes a disponibilização de uma praça revitalizada já para as comemorações do Natal. A iniciativa é resultado de parceria firmada entre a ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim), comerciantes da região central e de técnicos da Casa Verde e Garden Brasil com a Prefeitura.

As tratativas foram iniciadas há cerca de dois meses, e na segunda-feira (4) culminou com a apresentação do projeto que deverá revitalizar a área central ao prefeito Carlos Nelson Bueno. Além do chefe do Executivo e dos representantes da iniciativa privada, os secretários de Meio Ambiente, Ivair Biazotto, de Agricultura, Fábio Mota, e de Transporte, Trânsito e Serviços, Vitor Coppi, também participaram da reunião, a fim de exporem quais procedimentos as Pastas viabilizarão para a implementação da iniciativa.

O próximo passo é a elaboração do orçamento para a verificação exata do custo total para a execução dos serviços de melhorias. Deverá constar no levantamento os valores com flores, gramas, calçamento, pintura, enfim, todos os itens necessários para a restauração da jardinagem.

Consolidada essa etapa, a Prefeitura disponibilizará a mão de obra para o início dos trabalhos. A direção das Pastas municipais também asseguraram o prosseguimento dos serviços de manutenção no local.

Os trâmites finais devem ser acelerados, pois há a intenção de que as atividades sejam concluídas até o final de novembro em decorrência do início das festividades natalinas já na primeira quinzena de dezembro.

Os comerciantes e empresários interessados em aderir ao projeto já podem entrar em contato com Luiz Guarnieri pelos telefones (19) 3806-5461 e 99745-7735 e com José Luiz pelo número 99165-8946.