Secretaria de Governo

Prefeitura cobra Elektro para adotar medidas que evitem as quedas de energia

Por solicitação do prefeito Carlos Nelson Bueno, o representante institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, compareceu na Prefeitura nesta sexta-feira (8). No encontro foram abordadas quais medidas solucionariam as recorrentes quedas de energia na rede elétrica, o que tem afetado a captação de água e o abastecimento dos reservatórios pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Também compareceram à reunião o presidente da autarquia, Rodrigo Sernaglia, e o secretário de Governo, Danilo Zinetti.

Com as demandas e ocorrências apresentadas pelo prefeito e as consequências enfrentadas pela população, a Elektro se prontificou a viabilizar criteriosa verificação nos cabeamentos da rede de energia, bem como fazer o acompanhamento periódico da infraestrutura dispendida à distribuição do sistema elétrico. A concessionária também já executa a poda de árvores que, devido a fatores climáticos como períodos de ventania, a fiação é prejudicada pela queda de galhos.

Nestas ocasiões, a interrupção de energia, mesmo que temporária, cria descompensações entre a oferta de água e a demanda requerida pela população.

A solicitação apresentada à concessionária também é essencial aos projetos de expansão da autarquia. Já está em andamento a construção da terceira adutora de água bruta que irá duplicar a capacidade de adução do sistema.

“É uma conversa necessária e fundamental para que tal situação não ocorra novamente e a população não seja prejudicada na realização de suas tarefas essenciais e diárias. Devemos resguardar o direito dos munícipes quanto ao acesso à água, sem quaisquer inconvenientes provocados, nestes casos, pela interrupção de energia”, explicou o prefeito.

Eduardo Zornoff se comprometeu a dar uma atenção especial ao sistema de distribuição de energia na cidade e agendou para segunda-feira (11) uma visita à Câmara para levar o caso também ao conhecimento dos vereadores.

Foto: divulgação