Secretaria de Obras, Habitação Popular

Prefeito assina convênio com a CEF e mais de R$ 18 milhões serão destinados ao Laranjeiras

Após quase 40 anos e através de intensas negociações da Prefeitura com o governo federal, Mogi Mirim obteve R$ 18.351.437,79 milhões para os serviços de infraestrutura a serem implementados no Parque das Laranjeiras, na zona Leste.

Em cerimônia realizada na Estação Educação, na quarta-feira (28), o prefeito Carlos Nelson Bueno, em ação inédita, assinou o contrato de financiamento com a CEF (Caixa Econômica Federal), representada pela superintendente regional, Cecília Helena Bomfim. O deputado estadual Barros Munhoz, mediador das negociações, também chancelou o documento.

“O grande trabalho começa agora, ao gerenciar os recursos para transformá-los em benefício aos moradores do Parque das Laranjeiras”, destacou o prefeito durante o ato.

Por ser classificada como obra de grande porte, a partir de agora a Secretaria de Planejamento Urbano deve apresentar o projeto executivo à Pasta de Suprimentos e Qualidade para início do processo licitatório, previsto para ser iniciado ainda neste ano, de acordo com a Secretaria de Governo, órgão responsável pela coordenação do plano destinado ao Laranjeiras.

No projeto municipal, os serviços abrangem pavimentação, drenagem de águas pluviais, sinalização viária, calçadas com acessibilidade, rede de abastecimento de água e coletora de esgotamento sanitário, aprovado pelo governo federal através do programa “Avançar Cidades”, destinado aos investimentos em obras de mobilidade urbana.

Mogi Mirim foi o primeiro município a ser beneficiado com a linha de crédito dentre as 46 cidades sob jurisdição da sede regional da CEF, situada em Piracicaba.

O acesso aos recursos foi celebrado como uma conquista, fruto do empenho conjunto do Governo e da Câmara Municipal. “É um momento único em prol da população, realizado com muito trabalho e empenho junto aos governos estadual e federal e também aos vereadores pelo esforço em aprovar os planos necessários”, concluiu o prefeito Carlos Nelson.