Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

03/10
2018
0 comentários

Outubro Rosa terá intensificação de ações preventivas à saúde da mulher

A celebração do Outubro Rosa pela Secretaria de Saúde beneficiará as mulheres com mais ações preventivas implementadas pela rede municipal nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

A iniciativa também tem como meta a conscientização dos munícipes quanto a prevenção e quais os cuidados necessários para tratamento da doença.

Para sinalizar a importância do zelo para com a qualidade de vida, a campanha prosseguirá no decorrer de todo o mês, sendo definido o sábado (27) como o Dia D. Na ocasião, as unidades de saúde estarão em funcionamento das 8h00 e 12h00.

No decorrer de outubro, as pacientes serão beneficiadas com exames de mamografia que serão realizados na Santa Casa, além da imunização com as vacinas tríplice viral e HPV (sigla em inglês para vírus do papiloma humano), a aplicação de TRD (testes rápidos para diagnóstico de HIV/aids, sífilis e hepatites B e C), bem como a coleta de papanicolau.

“São ações que marcam, que fazem com que a pessoa pare por instantes e reflita sobre circunstâncias que surgem e que merecem dedicação, cuidado e, sobretudo, prevenção”, afirmou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino.

Outubro Rosa” - ações intensificadas

Para todas as idades

Atualização da caderneta de vacinação

Coleta de papanicolau

Testes rápidos para diagnósticos de doenças virais

Adolescentes

Aplicação da vacina HPV

Acima de 40 anos

Exames de mamografia

Outubro Rosa, o que é?

É um movimento internacional que visa o estímulo à luta contra o câncer de mama. A ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo através da conscientização da importância quanto ao diagnóstico precoce e de alerta referente as mortes relacionadas a essa doença.

O símbolo da campanha é um laço rosa que foi feito, inicialmente, pela Fundação “Susan G. Komen” e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que até hoje lutam por essa causa.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!