Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

06/11
2018
0 comentários

Osvaldo Dovigo assume Sejel e garante participação de Mogi nos Jogos Regionais

Mogi Mirim vai ter presença garantida nos Jogos Regionais de 2019, na cidade de Americana. A participação dos atletas e equipes técnicas em várias modalidades esportivas foi solicitada pelo novo secretário da Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer), Osvaldo Dovigo. A liberação dos recursos foi autorizada pelo prefeito Carlos Nelson Bueno.

A nomeação do mais recente gestor da Pasta ocorreu na segunda-feira (5), em substituição a Marco Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias, que prossegue na administração da Secretaria de Cultura e Turismo.

Dovigo é graduado em Administração de Empresas e, por seis, foi dirigente da Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim), além de atuar no comércio local durante 24 anos.

O novo secretário já atuava como gerente na Sejel e dará continuidade às ações da Prefeitura em viabilizar investimento na infraestrutura esportiva. Para isso, a Secretaria de Esportes fez a instalação das academias ao ar livre nas zonas Leste e Norte, bem como a reforma do ginásio “Wilson Fernandes de Barros”, o Tucurão. Atualmente, a Sejel coordena a reforma do muro do complexo esportivo da zona Norte, que abrange também o campo de futebol e a piscina.

A previsão é que em até 15 dias seja finalizada a pintura do muro por servidores da Secretaria de Obras e Habitação Popular e por pedreiros do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) na obra de 70 metros de comprimento por 2,5 metros de altura.

A construção foi o passo seguinte à reforma do Tucurão. Ainda em agosto, por cerca de 20 dias, os serviços englobaram a manutenção no local, além trocas de peças como fechaduras, torneiras e luminárias, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas de fiação elétrica, nova pintura em toda a estrutura e a demarcação no solo das medidas oficiais da quadra.

ACADEMIAS AO AR LIVRE

O acesso da população às práticas esportivas também foi descentralizado para os bairros. Na zona Leste, a praça Chico Mendes, na Vila Dias e o calçadão da avenida Benedicto Marques de Camargo, no Linda Chaib possuem unidades da academia ao ar livre. A mesma estrutura também está disponibilizada na zona Norte. No Jardim Primavera, está localizada na praça Dr. Jorge França Camargo e no Parque do Estado II foi instalada na praça Dr. Antônio R. Prado.

COMPETIÇÕES

A estrutura oferecida pela Pasta também oferece várias modalidades esportivas através de cursos e formações nas escolas de futebol, basquetebol, voleibol, handebol, hidroginástica e ginástica. Uma das tradições no calendário esportivo municipal é a realização da “Copa Marfim” com os jogadores de futebol de base nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14.

Para participar das atividades oferecidas, os interessados poderão comparecer na Sejel, localizada na rodovia Deputado Nagib Chaib, 460, Morro Vermelho, ou contatar pelos telefones (19) 3814-2194 / 3814-2195 / 3814-2196 / 3814-2199.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!