Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

12/04
2019
0 comentários

“Operação Zero Aedes, Zero Sujeira” volta à zona Leste

Com 165 casos confirmados de dengue, a Prefeitura de Mogi Mirim promove neste sábado, mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya. A nova etapa da “Operação Zero Aedes, Zero Sujeira” retorna à zona Leste, região de maior incidência da doença, com 89 casos confirmados.

Após passar pelo Jardim Brasília, Jardim Patrícia e Jardim Linda Chaib, na área correspondente aos condomínios residenciais, o mutirão chega neste sábado, das 8h às 16h, ao Mogi Mirim II, Jardim Europa, Jardim do Lago, Parque das Laranjeiras, Condomínio Chácaras Areião e outro trecho do Linda Chaib. Além de orientação contra o criadouro, a limpeza e retirada de materiais facilitadores da proliferação em casas, ruas e terrenos baldios farão parte da ação.

Próximo de 115 servidores, 80 apenas da Secretaria de Saúde, e outros das secretarias de Serviços Municipais, Agricultura e Meio Ambiente, participarão do mutirão. Caminhões da Agricultura e Meio Ambiente irão atuar ao longo de todo o dia ao lado dos servidores. Carros de som contratados pela Prefeitura já circulam nas áreas onde a ação será realizada.

Os tradicionais redutos de proliferação do mosquito transmissor ainda seguem encontrados com facilidade pelos agentes, como tampas de garrafa, vasos, baldes, pratos e até no friso do box do banheiro.

Canal Direto

A Administração Municipal, ciente da resistência de uma parcela da população na entrada de agentes nas residências, disponibiliza um canal direto entre moradores e o Poder Público. Os que tiverem receio em autorizar o ingresso dos profissionais às casas podem, em dias úteis, quando o trabalho rotineiro dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias ocorre em diversas regiões da cidade, entrar em contato com a Vigilância em Saúde através dos telefones 3805-8332 e 3805-8343. A medida visa dar mais transparência à ação de combate e tranquilizar os munícipes.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!