Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Governo

28/11
2017
0 comentários

Operação Tapa-Buraco é intensificada; quase 2 mil toneladas de massa asfáltica já foram usadas

Os trabalhos executados pela Operação Tapa-Buraco, seguindo cronograma organizado pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), já atendeu diversas localidades do município.

“Até este momento, praticamente todas as regiões do município, em maior ou menor escala, já sofreram alguma intervenção dos serviços”, explicou o presidente da autarquia Rodrigo Sernaglia.

Apenas em 2017 foram aplicadas 1.909,22 toneladas de massa asfáltica na malha viária. A iniciativa viabilizou investimentos de R$ 421.843,80 em vias que por mais de quatro anos não recebeu serviços de manutenção no município.

A fim de implementar o cronograma, o serviço operacional de tapa-buraco é realizado diariamente por duas equipes formadas tanto com servidores municipais quanto com funcionários do Saae, totalizando 8 integrantes. Eles possuem o apoio de dois caminhões – um da Prefeitura e outro do Saae. “Os serviços são realizados em conjunto para a maximização da logística de recursos humanos, materiais e financeiros”, destacou.

Além dos investimentos e da equipe e em decorrência da extensa malha viária, a direção da autarquia tem de seguir prioridades para a execução dos serviços.

“Priorizam-se vias de grande circulação de veículos e as vias com itinerário de transporte coletivo. Mas, via de regra, os serviços também são realizados em outras ruas, principalmente se a condição da malha asfáltica exigir reparos urgentes. Sempre temos em vista a segurança do trânsito para veículos e pedestres”, contou.

Ainda nessa semana, vias no bairro do Mirante receberam as benfeitorias proporcionadas pela ação pública. Os próximos trabalhos serão realizados na região central.

A incidência de chuvas é o fator única que pode inviabilizar, temporariamente, as atividades da operação viária.

“A época das chuvas traz dois grandes empecilhos para os serviços: primeiro em razão de que, nos dias de chuva, não é possível realizar o tapa buracos, haja vista que o pavimento deve estar seco para melhor aderência da massa. E em segundo, em razão de que as chuvas contribuem para aumentar o número de buracos”, explicou.

Mesmo diante dessas possibilidades naturais, a Operação Tapa-Buraco prossegue. “Temos contrato para o fornecimento da massa asfáltica para manutenção das vias”, concluiu.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Arquivos: Secretarias

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!