Operação de combate ao Aedes chega na região central

A próxima etapa da “Operação Zero: Zero Sujeira, Zero Aedes” será realizada amanhã (25) na região central e terá início às 8h30. Cerca de 150 funcionários de diversas Secretarias se encontrarão na Emeb “Dona Sinhazinha” e seguirão em direção a Praça 9 de Julho, popularmente conhecida como Praça do Half, para começarem os trabalhos.

A ação de combate ao mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya está prevista para ser encerrada às 14h30, na rotatória de acesso à rodovia Nagib Chaib, próxima ao antigo DSM (Departamento de Serviços Municipais).

Nesse período, nas residências e comércios, os agentes fiscalizarão e darão orientações para a eliminação de possíveis criadouros, bem como dicas para manutenção da limpeza nos respectivos locais. A iniciativa organizada pela Secretaria de Saúde também tem o apoio das demais Pastas com o oferecimento de estrutura logística e caminhões para o recolhimento de materiais utilizados como possíveis criadouros.

A Vigilância em Saúde atribuiu a necessidade de prevenção, a estiagem e a previsão de epidemia em 2018 para a realização da “Operação Zero: Zero Sujeira, Zero Aedes”.

Três ações já foram realizadas recentemente nas regiões Norte e Leste. No dia 11, a iniciativa aconteceu nos bairros Jardim Patrícia, Jardim Brasília, Jardim 31 de Março, Jardim São Vítor, Linda Chaib, Mirante, Jardim Elite e Chácaras Areião.