Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Secretaria de Governo

Operação “A Cidade que eu quero” já resulta em novo visual nos bairros das zonas Norte e Oeste

Desde quinta-feira (13), várias avenidas mostram um novo panorama. Em conjunto, o secretário de Governo, Danilo Zinetti, e a secretária de Obras e Serviços, Renata Furigo, e servidores municipais efetuaram a retirada de placas, cartazes, faixas e banners instalados irregularmente.

“É uma operação de conscientização, pois há a necessidade de regularização de quaisquer materiais que estejam localizadas em áreas consideradas públicas”, destacou o secretário da Pasta.

Diversos materiais retirados foram devolvidos aos proprietários. No ato da devolução, eles foram instruídos sobre os procedimentos a serem adotados para a instauração da correta publicidade.

“Com a relação desse diálogo, podemos designar essa atuação como colaborativa, pois efetivamos os mecanismos para que os comerciantes se adequem às legislações vigentes”, declarou.

As localidades abrangidas pela Operação “A Cidade que eu quero” foram nas zonas Norte e Oeste. Primeiramente foi realizada na Rodovia Nagib Chaib e Avenida Mogi Mirim, desde a divisa com o município de Mogi Guaçu. Também houve remoção na Avenida Adib Chaib, no sentido centro, até a Praça Rotary alcançando a Avenida Ariovaldo Silveira Franco na região da rotatória defronte a Etec “Pedro Ferreira Alves”.

A Rua 15 de Agosto sentido à Avenida Pedro Botesi, que também estava no cronograma, foi beneficiada com a operação. Igualmente, vias no bairro Santa Cruz foram vistoriadas.

“Tivemos uma receptividade muito positiva. As pessoas ao conversarem conosco demonstravam concordância com a regularização, mas ao mesmo tempo não detinham o conhecimento pleno para a adoção dos procedimentos legais”, explicou. “Com essa troca de informações forma-se um elo essencial na comunicação entre o munícipe e o Poder Público”