Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Segurança Pública

05/03
2018
0 comentários

Novos veículos são incorporados à frota da GCM

Nesta segunda-feira (5), a infraestrutura disponibilizada para a Secretaria de Segurança Pública foi incrementada com novos veículos na frota utilizada pelo efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal).

“A medida tem por objetivo aprimorar os serviços prestados pela guarda municipal e, por consequência, garantir segurança aos munícipes”, afirmou o secretário da Pasta, José Luiz da Silva.

Os dois novos veículos Volkswagen Amarok já estão adaptados com os equipamentos necessários para a prestação de serviços e serão destinados aos grupamentos da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e ao GOC (Grupo de Operações com Cães).

O investimento da Pasta foi de R$ 11.734,00 através de locação junto à Germânica Locação de Veículos Ltda pelo prazo de 12 meses. O contrato poderá ser prorrogado por igual período, sendo que empresa deverá fazer a renovação dos veículos, disponibilizando dois novos modelos. “A decisão foi em virtude de os valores serem menores que os custos que deveríamos disponibilizar para a aquisição dos veículos”, afirmou. “É uma medida baseada em mais segurança e economia”.

Trânsito

A fim de garantir mais segurança através dos serviços de inspeção quanto ao cumprimento das leis de trânsito no município, a GCM (Guarda Civil Municipal) começará a fiscalizar e autuar as ilegalidades ocorridas nas vias de todas as regiões. Para o início dos trabalhos, os guardas municipais receberam capacitação em curso ministrado na sede da Secretaria de Segurança Pública na quinta-feira (2) em convênio firmado com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços.

A iniciativa permite que, a partir dessa semana, a GCM passe a trabalhar em conjunto com os agentes de trânsito.

“Pedimos a colaboração de todos os condutores quanto aos cuidados necessários no trânsito, pois a direção defensiva, com prudência é benéfica para toda a população”, explicou o secretário da Pasta, José Luiz da Silva.

Para contato de emergência, o munícipe deverá telefonar para o 153 ou há a possibilidade também de recorrer aos serviços da GCM através do telefone (19) 3806-3193.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!