Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Assistência Social

05/07
2019
0 comentários

Novos cursos do PTS serão realizados a partir de setembro

A programação para o segundo semestre dos cursos promovidos gratuitamente através da parceria entre o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Mogi Mirim e o Senac de Mogi Guaçu, dentro do Projeto Técnico Social (PTS), iniciativa prevista para obras financiadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, vai começar em setembro.

O calendário dos cursos, que neste semestre serão ministrados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Banco de Alimentos, o que garante a demanda de público, foi apresentado pela docente do Senac, Josiane da Costa Oliveira, técnica executora do PTS, em uma reunião realizada na quinta-feira (4), na sede do Fundo Social, no Espaço Cidadão.

A reunião contou com as presenças da assistente social do Saae e coordenadora do PTS, Luciana Martins Musto; a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria Paula Stort Bueno; e a representante do Banco de Alimentos, Lúcia Guerreiro. De acordo com Josiane, a programação foi montada de acordo com disponibilidade de docentes do Senac.

Para setembro, estão previstos os cursos de Aproveitamento Integral dos Alimentos e de Decoração Sustentável. Já para outubro, o Senac programou os cursos de Básico nos Cuidados de Idosos, Noções de Trabalho Corporativo e Modelagem e Costura para Iniciantes.

Durante o encontro, foi apresentada, também, a disponibilidade de espaços do Fundo Social, já que o órgão promoverá outros cursos profissionalizantes no período. Assim, em cima desse cenário, Josiane irá encaixar os cursos para, posteriormente, ser apresentado o calendário oficial dos cursos, com as datas de início e de término, assim como os dias e horários das aulas.

Junto com o calendário, a representante do Senac também disponibilizará ao Fundo Social, cartazes para divulgação dos cursos, como o período de inscrições. É certo que as inscrições - que devem ser abertas em agosto - e as aulas serão realizadas na sede do Fundo, onde há um maior fluxo diário de pessoas.

Os cursos terão de 20 a 25 vagas por turma, sendo que o ‘Aproveitamento Integral de Alimentos’ é o único que terá duas turmas. Especificamente neste caso, o Banco de Alimentos terá uma importante participação, já que irá articular a presença das entidades. Lucia terá uma reunião com os representantes das entidades no próximo dia 16 e irá oferecer o curso na ocasião.

Josiane lembrou que os cursos precisam ter mais de 50% de participantes, em relação ao número de vagas, para serem ministrados. Se não atingir o quórum mínimo, pode ser requisitada a troca por outro título.

Ainda na reunião desta quinta-feira, foi solicitada ao Senac a flexibilização da escolaridade em alguns cursos, adaptando essa exigência à realidade do público. Josiane disse que levará o assunto para a direção técnica.

Foto: divulgação

 

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!