Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Secretaria de Obras, Habitação e Serviços

Novos contratados pelo Consórcio Cemmil já trabalham na limpeza pública

As novas equipes contratadas para os serviços de limpeza pública começaram a trabalhar nesta segunda-feira (10). Cerca de 14 trabalhadores estão fazendo a varrição na Avenida Adib Chaib. A partir da terça-feira (11), eles também farão a pintura de guias e sarjetas na mesma via.

O cemitério municipal e a rodoviária – está desde o dia 4 de junho dirigida pela Prefeitura também receberam novos funcionários. Os serviços serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 16h00.

As contratações foram feitas por intermédio do “Consórcio Cemmil Pró Estrada”, originado através de uma união dos municípios da região com o intuito de promover uma associação intermunicipal que beneficie as cidades na execução da limpeza urbana e serviços gerais.

A iniciativa é decorrente de término do contrato emergencial em 19 de julho com a Cidade Brasil. Para se ter noção dos valores, em números inteiros, atualmente, o contrato está em aproximadamente R$ 350 mil.

A parceria com o Cemmil resultará em economia para os cofres públicos. “A planilha de custos aponta que o valor será até 54% mais barato que o dispendido para a Cidade Brasil”, destacou o secretário de Transporte, Trânsito e Serviços, Vitor Coppi.

“Todo o nosso trabalho está sendo feito em adequação as condições orçamentárias do município”, complementa. “Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, legalmente, o atual contrato não pode ser renovado. Então, estamos trabalhando, pois o serviço de limpeza pública não pode ser paralisado”.

Positivo

As trabalhadoras mogimirianas consideram a contratação pelo Cemmil “positiva”.

Pâmela Calisto considera a oportunidade como “essencial”. “Fizemos uma prova, trabalhamos para que pudéssemos estar aqui e ter a garantia desse emprego é essencial e estou gostando do que estou fazendo”, ponderou.

Já Giovana Alves acredita que é uma “grande oportunidade”. “Passamos por um processo seletivo e me chamar para trabalhar me deixa animada, pois é um trabalho importante para mim”, finalizou.