Novos casos de dengue são confirmados e Saúde programa mais operação contra o Aedes

A Secretaria de Saúde realizou ações de nebulização durante os dias de Carnaval em locais que tiveram casos confirmados de dengue. Atualmente são 33 registros com resultado positivo. O número consta em relatório atualizado pela Vigilância em Saúde (VS) na sexta-feira (8).

“Os números devem servir como alerta à população. O trabalho de vigilância no quintal, nas calhas ou em qualquer área ou objeto que possa servir de criadouro deve ser constante”, destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Joalice Franco.

Logo após a confirmação dos últimos dados, as equipes técnicas da Pasta fizeram a busca ativa – ação de análise para identificar os focos da dengue em local específico, a fim de evitar a disseminação. “Durante os festejos de Carnaval fizemos nebulização casa a casa, ampliando nos quarteirões no entorno dos locais que deram casos positivos”, complementou. Não há nenhuma ocorrência de contágio por zika e chikungunya.

A coordenação da VS já organiza uma ação de combate ao Aedes aegypti para ser realizada ainda durante o mês de março.