Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Secretaria de Governo

Novo Tempo: Atividades começam a ser retomadas

Mogi Mirim começou o ano com muito trabalho a ser feito. As secretarias municipais não têm medido esforços para, na maioria dos casos, retomar serviços básicos, mas essenciais à população. A manutenção dos semáforos, por exemplo, foi realizada em diversos pontos da cidade e alguns serviços de limpeza pública, como capinagem e roçagem, foram iniciados.

Nesse segundo caso, contudo, além de servidores municipais, os serviços também foram executados pela empresa Cidade Brasil, vencedora da última licitação para esse tipo de trabalho, cujo contrato terminou no dia 28 de dezembro de 2016. Mesmo após diversas solicitações feitas à administração anterior para que fosse formalizado um contrato de prestação continuada por até 90 dias, a fim de garantir a realização dos trabalhos nesse início do ano, nada foi feito.

Por liberalidade da própria Cidade Brasil, alguns serviços de capinagem e roçagem em rotatórias e avenidas tiveram início, contudo, sem qualquer autorização da Secretaria de Obras e Serviços. A responsável pela Pasta já notificou a empresa a paralisar os trabalhos, uma vez que não há contratação em evidência e sem a mesma os serviços não podem prosseguir.

Para solucionar esse problema e evitar mais prejuízos à população, a Prefeitura deu andamento a um contrato emergencial que poderá garantir os trabalhos essenciais em curto espaço, uma vez que a cidade encontra-se em estado de completo abandono.

A Prefeitura reunirá todos os esforços necessários para que Mogi Mirim possa retomar suas atividades no menor prazo possível, sempre com transparência e respeitando os trâmites específicos, bem como a legislação vigente.