Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Finanças

06/04
2018
0 comentários

Novo sistema fortalece auditoria interna; servidores já estão capacitados para uso do software

Mais uma ação da Prefeitura confirma o compromisso com a transparência. Aproximadamente 35 servidores de todas as Secretarias Municipais participaram da oficina organizada pela Auditoria e Controladoria Interna do município na quarta-feira (4).

A iniciativa teve por objetivo capacitar os funcionários para o abastecimento de informações no Sistema de Controle Interno (SCI) que detém os dados das mais variadas áreas da administração municipal, a fim de evitar fraudes ou ações ilegais.

“É uma medida de zelo, pois é um mecanismo que favorece o nosso trabalho pautado na legalidade e responsabilidade com o manuseio do que é público”, explicou o auditor e controlador interno, Moisés Dantas.

Por quase duas horas, o representante da Confiatta Sistemas, Eneas Ernest Harzke, detalhou os procedimentos necessários para o uso do software de controle interno, considerado a ferramenta preventiva de uso correto das verbas públicas.

“São dispositivos que facilitam o atendimento ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), pois a Prefeitura executará um serviço próprio mais minucioso em auditoria”, definiu. “Portanto, é uma tarefa prévia em que serão apresentados dados em um período menor de tempo e, com isso, a Administração poderá adotar cada vez mais ações firmes a favor da transparência”.

O sistema entrará em vigor ainda esse mês e, inicialmente, a previsão é seja apresentado mensalmente um relatório detalhado ao prefeito Carlos Nelson Bueno.

“Cabe ao município, por meio de normas e instruções, instituir e regulamentar a operação de controle interno, de modo que o dirigente municipal disponha de informações qualificadas para a tomada de decisões, além de obter mais segurança sobre a legalidade, legitimidade, eficiência e publicidade dos atos financeiros, sem que haja razões para alegar desconhecimento”, concluiu Dantas.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!