Secretaria de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Reduzida

Nova iluminação do Espaço Cidadão entra em fase de testes

As obras de revitalização do Espaço Cidadão foram vistoriadas pelo prefeito Carlos Nelson Bueno, acompanhado pelo secretário de Agricultura, Valdir Biazotto e pelo Ouvidor Municipal, Edson Pessiquelli na segunda-feira (30). Na ocasião foi verificada, inclusive, a nova capacidade de iluminação na área que ultrapassa 8 mil m².

“É uma obra que tenho solicitado informações diárias sobre a sua progressão, pois é de nosso interesse apresentar mais benfeitorias à população através de um espaço mais aprimorado para o acesso e as compras nas feiras livres, além também de ser, originalmente, um espaço apropriado para eventos públicos”, destacou o chefe do Executivo.

O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento viabilizou a implantação de 25 novos postes distribuídos por todo a área que, além do Espaço Cidadão, possui também a Estação Educação e o CIS (Centro de Inclusão Social). Esse serviço já foi realizado pela Secretaria de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Reduzida.

A colocação dos postes permitiu a instalação de 70 luminárias em LED – mais econômicas – de 150 watts cada, no espaço delimitado para a realização de feiras livres, além da região próxima ao palco, ou seja, a iluminação não ficará restrita apenas nas margens do local, junto à avenida Adib Chaib ou as demais ruas no entorno.

Os feirantes e demais profissionais prestadores de serviços também são favorecidos. Anteriormente, as caixas de ligação de energia estavam instaladas subterraneamente e em alguns locais, devido as chuvas, ocorria o acúmulo de água em decorrência de declives formados acima das caixas de fiação elétrica.

Recentemente também foram construídas calçadas às margens de todas as vias no contorno do Espaço Cidadão.