Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Relações Institucionais

05/06
2018
0 comentários

No Dia do Meio Ambiente, Mogi recebe o Horto Florestal por 30 anos

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5), Mogi Mirim passa a administrar o Horto Florestal. A área ambiental, que abrange 1.498.000m², é o local onde também está localizado o Zoológico Municipal “Luiz Gonzaga de Amoedo Campos” em aproximadamente 5% do espaço total.

A iniciativa consiste na cessão plena da área por 30 anos e o decreto foi assinado pelo governador Márcio França em cerimônia com a presença do prefeito Carlos Nelson e do deputado Barros Munhoz, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, nesta terça-feira (5).

Para o prefeito, a medida é uma vitória para o município. “A cessão da área é importante, pois garante a Mogi Mirim a gestão de uma extensa área que é fundamental e tradicional para a cidade. Atualmente, precisamos implantar políticas públicas necessárias à preservação ambiental”, declarou.

No evento, o governador ressaltou que hoje é um dia para ser comemorado, pois o Estado paulista é o que mais resguarda o meio ambiente no Brasil, com boa parte do território sob proteção. “Além disso, São Paulo já usa uma grande parte da energia renovável na frota e serve de exemplo na geração de recursos naturais”, afirmou.

Acompanharam o prefeito na capital paulista o secretário de Governo, Danilo Zinetti, e o Ouvidor Municipal, Edson Pessiquelli.

Foto: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!