Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

28/11
2017
0 comentários

No combate ao Aedes, mais de mil imóveis são visitados no Centro

Na quarta etapa da “Operação Zero: Zero Aedes, Zero Sujeira”, a Secretaria de Saúde visitou quase 1.500 imóveis na região central, segundo o levantamento realizado pela Vigilância em Saúde e divulgado nesta terça-feira (28).

A ação, realizada no último sábado (25), encontrou ainda 944 lugares fechados, portanto, indisponíveis para a verificação de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Esses locais são, na grande maioria, estabelecimentos como escritórios e consultórios.

“É um trabalho preventivo e já em sua quarta edição, no combate ao mosquito responsável pelo contágio da dengue, zika e chikungunya”, declarou a secretária da Pasta, Rose Silva. “Toda essa campanha é fundamental, pois também conscientiza a população quanto a responsabilidade de todos”, complementou.

A iniciativa teve a participação de aproximadamente 150 servidores, das 8h30 às 14h30, na área delimitada entre a Praça 9 de Julho, popularmente conhecida como Half até a rotatória de acesso à rodovia Nagib Chaib, próxima ao antigo DSM (Departamento de Serviços Municipais).

A Vigilância em Saúde atribuiu ao tripé prevenção, estiagem e previsão de epidemia em 2018 para a realização da “Operação Zero: Zero Sujeira, Zero Aedes”.

Com a participação das demais secretarias municipais, a Saúde realizou recentemente três ações nas regiões Norte e Leste.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Arquivos: Secretarias

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!