Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

11/05
2018
0 comentários

Mutirão da Catarata diminui a lista de espera em 20%

Pelo segundo final de semana, a Secretaria de Saúde organiza o mutirão para a efetivação de cirurgias de catarata. A iniciativa já beneficia 40 pacientes e a previsão é que a fila de espera seja zerada até em julho.

“É uma ação planejada e executada pela Saúde, a fim de atendermos à população em especialidades que possuem espera. A nossa meta é atuar nas especialidades médicas com o objetivo de zerar as filas”, destacou a secretária da Pasta, Rose Silva.

O primeiro grupo, composto por 30 pacientes, fez a avaliação oftalmológica na quinta-feira (3) e as cirurgias foram realizadas no sábado (5) e domingo (6). Posteriormente, mais dez munícipes efetuaram os exames pré cirúrgicos na quinta-feira (10) e os procedimentos cirúrgicos já estão agendados para sábado (19). A medida faz com que a relação dos pacientes na espera pelo atendimento seja diminuída em 20%, totalizando agora 160 munícipes.

“As cirurgias estão sendo realizados na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim, local já conveniado com a Prefeitura para a efetivação dos atendimentos”, explicou. Já o cirurgião está contratado pela Pasta junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril”.

Mutirão da Catarata

Procedimentos

Data

Pacientes beneficiados

Avaliação médica

Quinta-feira (3)

30

Cirurgia

Sábado (5) e domingo (6)

 

 

 

Avaliação médica

Quinta-feira (10)

10

Cirurgia

Sábado (19)

 

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!