Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Governo

02/07
2018
0 comentários

Mogi recebe recursos do Detran e garante investimento em infraestrutura

Mogi Mirim passou a integrar o grupo de municípios beneficiados pelo programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”. A adesão ao programa foi realizada em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes com a participação do prefeito Carlos Nelson Bueno e o secretário de Governo Danilo Zinetti na sexta-feira (29). Efetivado por meio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o município deverá receber investimentos de R$ 564.210,00.

A iniciativa permitirá a construção e manutenção de mais de 30 travessias elevadas em todas as regiões. O projeto deverá privilegiar áreas no entorno de escolas, Cempi’s (Centro de Educação Municipal de Primeira Infância), UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), dentre outros espaços com intenso fluxo de pedestres e motoristas. Outro benefício previsto no acordo é a instalação de temporizadores digitais nos semáforos já instalados.

Os alunos de escolas públicas também serão favorecidos com o projeto “Educação no Trânsito”, pois professores deverão ser capacitados, a fim de abordar a questão da mobilidade em sala de aula.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito tem o objetivo de reduzir pela metade os óbitos em ruas e estradas até 2020. Segundo os dados do governo estadual, nos últimos 12 meses foram poupadas as vidas de 600 pessoas em acidentes ocorridos em pelo menos 91% do território paulista.

“É uma ação coletiva em que a vida da população está sendo resguardada. É extremamente positivo. Os trabalhos de conscientização garantirão que muitas ocorrências sejam prevenidas e o município ganhe muito com isso”, explicou o prefeito Carlos Nelson.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Benefícios

Locais

34 travessias elevadas

Escolas, UBS’s, dentre outros locais com intenso fluxo de pedestres e motoristas;

Instalação de temporizadores digitais

Nos semáforos já existentes;

Programa Educação no Trânsito

Escolas públicas;

Conscientização preventiva através de banners e outdoors;

Investimento

R$ 564.210,00

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!