Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Relações Institucionais

31/01
2019
0 comentários

Mogi Mirim lança selo comemorativo dos 250 anos e já planeja as atividades

A Prefeitura de Mogi Mirim começou oficialmente as comemorações dos 250 anos da cidade. Na quarta-feira (30) foi lançado o selo comemorativo na Estação Educação com a presença dos integrantes da Comissão Especial de 250 Anos criada através de portaria pelo prefeito Carlos Nelson Bueno e que reúne representantes do poder público e da sociedade civil. As comemorações vão se estender durante todo o ano e contarão com atividades que estão sendo desenvolvidas pela comissão e outras que já estavam previstas no calendário oficial do município, como gincanas escolares, exposições, apresentações artísticas e culturais além de muitos outros eventos que serão divulgados mês a mês. O selo comemorativo traz em sua composição a Matriz de São José, o mais importante templo católico da cidade e um dos cartões-postais do município. O amarelo e vermelho estão presentes representando as cores de Mogi Mirim. A intenção é fazer com que toda a população participe ativamente das comemorações e resgate as tradições da cidade. Um exemplo citado pela Secretária de Educação, Flávia Rossi, também integrante da comissão, é a retomada dos tradicionais desfiles de aniversário com a participação das fanfarras. “Vamos resgatar essas atividades e o próprio prefeito Carlos Nelson já enviou às escolas documento no qual convida as unidades de ensino a estimularem a participação das fanfarras para um concurso em 22 de Outubro”, comentou a secretária.

Outros projetos como a criação de um obelisco, obra apresentada pelo historiador Tóride Celegatti – membro da comissão - durante o evento, a criação de uma cerveja especial em comemoração aos 250 anos e a realização de shows no aniversário da cidade já estão em andamento.

O prefeito Carlos Nelson agradeceu o envolvimento da comissão formada por profissionais de diversas áreas e deixou aberta a possibilidade para que novos integrantes venham somar com o grupo. “Não poderíamos deixar passar os 250 anos de Mogi Mirim sem uma justa homenagem a uma história tão rica e essa comissão tem a função de colocar a criatividade em prática, mas outras pessoas poderão se somar a eles. O importante é o trabalho em conjunto, democrático, sempre em busca do melhor para a cidade”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Relações Institucionais, Beto Amorim, o selo comemorativo estará presente em todos os documentos oficiais do município, além de campanhas nos veículos de comunicação e em placas na cidade como forma de fazer com que cada mogimirimano tenha orgulho de fazer parte das comemorações dos 250 anos. A cerimônia de apresentação oficial dos integrantes da comissão e do selo comemorativo contou com a presença de vereadores, secretários municipais, órgão de imprensa e representantes de entidades.

Integrantes da Comissão de Especial de 250 Anos de Mogi Mirim/2019

Representantes do Poder Público

Paula Stort Bueno

Flávia Rossi

José Roberto Amorim Júnior

Marcos Antonio Dias dos Santos

Ed Alípio

Osvaldo Dovigo

 

Representantes da Sociedade Civil

Amanda Blessa Urbini

André Caetano de Almeida

André Luiz dos Santos

André Luis Ferrari de Moura Giraldi

Carlos Alberto Rodrigues Lima

Silvia Baptista Fernandes Franco

Marcelo Paganini Gomes da Cunha

Nelson Patelli filho

Regina Navas Santos

Rosana Julia Magiotto Bronzatto

Tarcisia Mônica Mazom Granucci

Tóride Sebastião Celegatti

Vanesca Luisa Rampazo Marquetti

Vilma Delafina de Oliveira Scian

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!