Secretaria de Relações Institucionais

Mogi adere ao programa estadual de segurança no trânsito

Mogi Mirim assinou convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A iniciativa permite a inserção do município na campanha estadual com o objetivo de reduzir pela metade o índice das vítimas em acidentes de trânsito no Estado até 2020.

A vice-prefeita Lúcia Tenório e o secretário de Transporte, Trânsito e Serviços, Fábio Mota participaram da cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo do Estadual – na terça-feira (12).

A ação agrupa o município a mais 102 cidades paulistas que deverão receber cerca de R$ 20 milhões em recursos arrecadados através de multas. O objetivo é viabilizar ações de prevenção e combate aos acidentes de trânsito com a promoção de melhorias viárias e campanhas de conscientização no trânsito.

Ainda no evento, a vice-prefeita dialogou com o governador. “Pude conversar com o governador Geraldo Alckmin e persisti em pedidos de interesse de nossa cidade. Em breve Mogi Mirim será contemplada com recursos para investimentos na prevenção de acidentes”, destacou.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (MPST)

O programa governamental tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020. Ele foi inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020.

O MPST envolve também órgãos da sociedade civil, a participação empresarial e o Centro de Liderança Pública (CLP).

Foto: divulgação