Obras, Habitação Popular e Mobilidade Urbana  / Notícia

Em uma semana de trabalhos intensos, a Secretaria de Mobilidade Urbana celebra nesta sexta-feira (10) a aquisição de duas novas motocicletas à sua frota. Os veículos garantem maior agilidade nos atendimentos aos munícipes, atuando em diversos tipos de terreno e intercorrências, tais quais acidentes de trânsito, escolta de cargas, ou resguardo de obras.

As motos são do modelo mais atual da Yamaha e, junto com a paramentação necessária de segurança, tiveram custo total de R$ 40.000,00. Os investimentos foram executados em recursos próprios em contrato estabelecido com a empresa Belabro Comércio e Representações.

Também hoje, equipes da Pasta começaram nova sinalização de solo à avenida Adib Chaib, uma das vias de maior fluxo viário no município. Os trabalhos cumprem toda a extensão do trecho de cerca de 1,3 km, compreendido entre a Praça Lions e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), além de efetuar melhorias ainda na avenida Prefeito Luiz Franklin Silva.

O plano de ação prevê ainda a extensão das tarefas à avenida Brasil, finalizando as atividades no bairro Santa Cruz.

Nos últimos dias, uma megaoperação de reordenamento do trânsito municipal alcançou bairros da zona Leste, zona Norte e o distrito de Martim Francisco.  Dezenas de ruas tiveram suas sinalizações horizontais renovadas, recebendo reforço nas indicações de faixas de pedestres, divisões de vias, paralisações e outros elementos de instrução viária.

Segundo explicações do secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Cunha, a atenção às vias urbanas deve ser contínua. “Para que o cidadão se locomova de maneira segura e a cidade cresça de maneira ordenada, é necessário que as ruas estejam sempre preparadas para oferecer um trânsito seguro a todos”, enfatizou Rogério Cunha.