Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Cultura e Turismo

01/03
2019
0 comentários

Milhares de estudantes no 1º dia do Carnaval 250 Anos

O Carnaval em Mogi Mirim já começou. E foi aberto com chave de ouro!

Mais de mil alunos da Etec Pedro Ferreira Alves, das Escolas Estaduais Coronel Venâncio e Dr. Oscar Rodrigues Alves, do ICA (Instituto de Incentivo à Criança e ao Adolescente) e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) agitaram o primeiro dia de folia do Carnaval Mogi Mirim 250 Anos. Ao som do trio elétrico e com alunos fantasiados, fazendo parte de blocos de rua, além de vários carros alegóricos feitos pelos estudantes da Etec, a manhã de sexta-feira (1), primeiro dia de Carnaval, foi de muita festa e animação como há muito não se via nessa época.

Os foliões subiram a Rua Dr. José Alves sendo saudados pelos comerciantes e moradores até chegarem na Praça Rui Barbosa, onde houve concentração dos foliões, brincadeiras e apresentações dos alunos do ICA. A coordenadora de cursos do ensino médio da Etec e uma das responsáveis pelo evento, Amanda Blessa Urbini, comemorou o sucesso do primeiro dia de Carnaval. “Mostramos que o Carnaval pode, sim, ser de muita diversão e alegria, sem exageros. Agradeço a todos que acreditaram no meu sonho”, afirmou a professora de educação física, que também é diretora de eventos culturais e esportivos da APM (Associação de Pais e Mestres) da Etec.

Mais Folia

No sábado (2), ainda no Centro, a praça Rui Barbosa será o palco de muitos shows com a participação do “Asas Show Bateria Ouro” e passistas, às 10h. A partir do domingo (3), sete shows da tradicional festa popular serão realizados no Teatro de Arena, localizado no Complexo Esportivo “José Geraldo Franco Ortiz”, o Zerão. A primeira apresentação começará às 17h00, com a Banda Se Rollar Rollou. Na segunda-feira (4) e terça-feira (5), as atrações terão início às 19h30 e 18h30, respectivamente. A novidade deste ano é a Banda Maria Elétrica, diretamente da Bahia para o Carnaval de Mogi Mirim. A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento conta com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Transporte

A Viação Fênix vai disponibilizar ônibus em horários especiais saindo do Teatro de Arena, após as apresentações do Carnaval. São quatro veículos que começam a circular a partir das 00h10 do Teatro de Arena, para garantir a volta dos foliões para casa.

Carro 01

Vila Dias / Laranjeiras / Linda Chaib

Carro 02

Rodoviária / Sta. Cruz / Pq. Imprensa / Jd. Nazareth

Carro 03

Padre Roque / Ulhoa Cintra / Tucura / Sta. Luzia / Good Bom / Pedro Botesi

Carro 04

07 de Setembro / Santos Dumont / Floresta / Planalto / Martim Francisco

 

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!