Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

02/04
2019
0 comentários

Melhoria na saúde pública é debatida em encontro municipal

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria, organizam nesta terça-feira (2) a 8ª Plenária Municipal de Saúde (PMS) sob o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. A iniciativa tem por meta o aprofundamento do debate sobre a saúde, a fim de preparar e votar as propostas para a Conferência Nacional de Saúde.

O encontro acontece na Acimm (Associação Comercial de Mogi Mirim) com encerramento previsto às 17h00, logo após a eleição dos delegados para a etapa regional.

Na cerimônia de abertura compareceu a vice-prefeita, Lúcia Tenório, a secretária de Saúde, Flávia Rossi e o presidente do CMS, Alcides Pereira, tendo a palestrante Maria do Carmo Cabral Carpintéro ministrado sobre “Atenção Básica: conhecimento do território para planejamento, modelo de gestão para melhores resultados à saúde dos usuários”, tendo por público-alvo os profissionais de saúde e munícipes.

Na programação consta leitura e aprovação do regimento interno, a discussão e debates das propostas da respectiva Plenária Municipal e a votação das propostas apresentadas pelo plenário.

“Temos o objetivo avaliar a situação da saúde no município e propor diretrizes para a formulação da política pública de saúde desde a etapa municipal até a nacional, a fim de aperfeiçoarmos o sistema SUS”, destacou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!