Secretaria de Serviços Municipais

Mais iluminação na praça Rui Barbosa

A praça Rui Barbosa já conta com uma nova iluminação, o que favorece um novo cenário na região central ao mesmo tempo em que garante mais segurança à população. As modernas luminárias entraram em funcionamento na noite de quinta-feira (9), quando autoridades municipais, dentre as quais, o prefeito Carlos Nelson Bueno e a vice-prefeita Lúcia Tenório realizaram a ligação simbólica do interruptor de energia, acompanhados pelo chefe de Gabinete, secretários municipais e vereadores.

Na ocasião foram ligadas 90 novas lâmpadas de LED com capacidade de emitir luz de forma mais eficiente e econômica, o que se adequa às normas estabelecidas para o investimento em iluminação pública.

Para a colocação das recentes hastes metalizadas na cor preta, que são os atuais suportes para as lâmpadas, todos os equipamentos anteriores – os postes e os globos – serão trocados. As luminárias retiradas deverão ser reaproveitadas pela Secretaria de Serviços Municipais em outros pontos da cidade em que não há iluminação ou então, que necessite de manutenção.

Todos os serviços foram custeados com os recursos da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), totalizando R$ 314.447,09, e realizados pela empresa Tecnolumen Iluminação Urbana Ltda.