Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

29/11
2018
0 comentários

Mais de 2 mil alunos são avaliados pelo Saresp

Nos dias 27 e 28 de novembro, 2.468 alunos da rede municipal de ensino realizaram a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O objetivo consiste em utilizar os índices, a fim de orientar os gestores no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

O exame avaliou os estudantes matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental nas habilidades e competências em Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo de cada ano e série.

Para o 3º ano, na prova de Língua Portuguesa constou oito itens de respostas construídas e cinco de múltipla escolha. Em Matemática, o caderno foi dividido em 13 itens de respostas construída e cinco de múltipla de escolha.

Já para as classes dos 5º, 7º e 9º anos foram destinadas 24 itens de múltipla escolha de Língua Portuguesa e outros 24 de Matemática.

Os resultados integram também o cálculo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), um dos principais indicadores da qualidade do ensino, constituído também pelas taxas de aprovação, reprovação e abandono da rede de ensino.

“A partir do desempenho dos alunos, obtemos dados consistentes, que nos permitem entender melhor a realidade das unidades”, explicou a secretária de Educação, Flávia Rossi.

Foram avaliados os alunos das EMEB’s (Escolas Municipais de Educação Básica) Profª. “Ana Isabel da Costa Ferreira”, Profª. “Altair Rosa Corsi Costa”, Prof. “Alfredo Bérgamo”, Prof. “Geraldo Alves Pinheiro”, Prof. “Bráulio José Valentim”, Vereadora “Terezinha da Silva Oliveira”, Profª. “Edna Fávero Choqueta”, Profª. “Helena dos Santos Alves”, Prof. Dr. “Geraldo Philomeno”, “Dona Sinhazinha”, “Francisco Piccolomini”, Prefeito “Adib Chaib”, Prof. “Jorge Bertolaso Stella”, Profª. “Cleusa Marilene Vieira de Mello”, Prof. “Humberto Brasi”, Profª “Maria Nilsen de Oliveira Leite”, Prof. “Nelson Neves de Souza” e Profª. “Regina Maria Tucci de Campos”.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!