Assistência Social  / Notícia

O Fundo Social de Solidariedade realizou mais uma etapa de recolhimento de peças de roupas junto ao comércio e indústria para a Campanha do Agasalho 2019. Nesta etapa, as roupas e sapatos foram arrecadados no Hipermercado GoodBom, Cybelar e Sabó, totalizando mais de 750 kg de agasalhos, no decorrer da última semana.

Na ocasião, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Paula Stort Bueno, agradeceu à população, bem como aos funcionários das empresas participantes. Ainda na rede de hipermercados, os colaboradores organizaram uma campanha interna para a arrecadação de agasalhos.

Desde meados de junho, quando ocorreu a fase inicial de recolhimento dos donativos junto à Delegacia de Polícia, o Fundo Social de Solidariedade efetiva a triagem de os agasalhos, vestimentas, cobertores e calçados doados e os repassam aos familiares assistidos pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

“É através desta ação solidária que a população mais vulnerável já é beneficiada durante o inverno, uma ação tão relevante que vem as encontro das necessidades da população”, destacou Maria Paula.

Denominada “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho”, a campanha prossegue até o dia 30 de julho e os agasalhos podem ser doados no Fundo Social de Solidariedade, situado na avenida Adib Chaib, 2.250, Centro (ao lado do Espaço Cidadão).

Foto: divulgação