Secretaria de Governo

Limpeza no 2º eixo é concluída; próxima etapa é a Pedro Botesi

Os serviços de limpeza pública estão sendo finalizados no Complexo Esportivo “José Geraldo Franco Ortiz”, o Zerão. Nesta sexta-feira (9), as equipes fazem as podas das árvores na Praça José Montagnana e a limpeza do córrego Lavapés no trecho entre as ruas 7 de Setembro e Dona Sinhazinha. Outro grupo está concentrado nas margens do córrego e fazem capina e roçagem, porém na extensão entre a rua Padre José e a avenida Adib Chaib.

A previsão é que ainda na próxima semana os funcionários sejam transferidos para o eixo compreendido pela avenida Pedro Botesi, além da avenida Juscelino Kubitschek, na zona Norte. Na sequência, o eixo priorizado será a avenida Adib Chaib, em toda sua extensão – das proximidades com a divisa com Mogi Guaçu até a ligação com a pista que vai para Itapira.

A iniciativa consiste no prosseguimento dos trabalhos de limpeza que, segundo o cronograma, são destinados a 16 eixos em que o município foi subdividido, a fim de efetivar a capina, roçagem, pintura, operação tapa-buraco, coleta de entulho e troca da iluminação das áreas públicas como praças, jardins, parques, córregos, rotatórias e canteiros centrais de avenidas. Os trabalhos envolvem a participação de diversas Pastas sob a coordenação da Secretaria de Governo.