Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços

30/01
2018
0 comentários

Limpeza do Córrego Santo Antonio garante segurança contra transbordamentos

A Prefeitura tem dado sequência às ações de limpeza e melhoria nos eixos principais da cidade. A manutenção da Avenida Brasil entra em sua etapa final com a pintura de solo e a desobstrução de toda extensão do Córrego Santo Antônio.

Os resultados já puderam ser percebidos nas últimas chuvas que resultaram em grande volume de água no leito do córrego. Com os serviços de remoção de mato e sujeira, não houve risco de transbordamento, o que representou mais segurança para os moradores daquela região.

As ações não pararam nem aos finais de semana e ações conjuntas com a participação de servidores de várias Secretarias e a distribuição de folhetos informativos com o calendário sobre a coleta de galhos e entulho, sob a supervisão do secretário de Governo, Danilo Zinetti. “O prefeito determinou que a limpeza no córrego e em todas as áreas em que a Prefeitura esteja atuando tenha excelência em qualidade, com status de obra, e assim está sendo feito com o apoio de várias Secretarias”, afirmou Zinetti.

Capina, roçagem, remoção de entulho, operação tapa-buraco, poda de árvores e troca de lâmpadas são algumas das melhorias que estão sendo feitas na região. Há atividades, inclusive, que já estão se estendendo para outras vias como a Ariovaldo Silveira Franco e Pedro Botesi.

O prefeito Carlos Nelson Bueno tem acompanhado de perto o padrão de limpeza que está sendo implantado na Avenida Brasil e tem planos para aquela região. “Já solicitamos ao Governo do Estado a cessão do prédio que já abrigou a Secretaria de Saúde e que hoje está abandonado e serve de abrigo para moradores de rua que se recusam a aceitar os atendimentos oferecidos pela Assistência Social. Temos projetos para tornar aquela área um espaço de lazer e bem-estar para os mogimirianos valorizando toda a extensão verde do local”, afirmou o prefeito.

Mesmo sendo uma área de difícil acesso em alguns pontos, a limpeza do canal prossegue até o final da Avenida Brasil com a participação de servidores municipais, funcionários do Cemmil e reeducandos do Centro de Ressocialização.

São ações do programa “A cidade que eu quero”, que seguirá em duas linhas: nas principias vias da cidade e com outra equipe destinada à cobertura dos bairros.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!