Assistência Social  / Notícia

O Fundo Social de Mogi Mirim, em parceria ao Fundo Social do Estado de São Paulo, organizou 40 kits de cuidados ao inverno para serem entregues a moradores em situação de rua. Os conjuntos são guardados em mochilas  e compostos por materiais como manta, meias, boné, sabonete e máscaras, além de pacotes de bolachas.

Os itens são distribuídos individualmente pela Secretaria de Assistência Social, que monitora e levanta informações sobre as condições dos recebedores através de acompanhamento realizado pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

A ação faz parte da campanha Inverno Solidário 2020, organizada pela instituição com o intuito de levantar cobertores novos para assistir famílias em estado de vulnerabilidade durante a estação mais fria do ano. Novos projetos para pleitear outros grupos populacionais estão sendo programados.

Doações podem ser encaminhadas à sede do Fundo Social, localizada na avenida Adib Chaib, 2250, ou nos pontos de coleta dispostos em estabelecimentos comerciais da cidade, como os supermercados São Vicente, Lavapés, Spasso Sabores, Good Bom e Sol Horticenter, as farmácias Danielli, Droga Raia e Popular, e a loja Montreal Magazine.